Currículo, Formação de Professores e Tecnologia
Competências Digitais, Tecnologias da Educação e Informação na Educação, Ensino Superior, Transição Digital na Educação.
Santos, C., Pedro, N., & Mattar, J. (2021). Assessment of the proficiency level in digital competences of higher education professors in Portugal.Revista Educação (UFSM), 46. https://doi.org/10.5902/1984644461414
Santos, C., Pedro, N., & Mattar, J. (2021). Digital Competence of Higher Education Professors: Analysis of Academic and Institutional Factors. Obra Digital, 21, 67–92. https://doi.org/10.25029/od.2021.311.21
Santos, C., Pedro, N., & Mattar, J. (2022). Percepções dos docentes portugueses do ensino superior em relação a avaliações online.Revista de Estilos de Aprendizaje, 15(30), 83–93. https://doi.org/10.55777/rea.v15i30.4597
Mattar, J., Santos, C., & Cuque, L. (2022). Analysis and Comparison of International Digital Competence Frameworks for Education. Education Sciences, 12(12), 932. https://doi.org/10.3390/educsci12120932
Pedro, N., Santos, C., & Mattar, J. (Eds.). (2023). Competências Digitais: Desenvolvimento e impacto na educação atual(1st ed.). Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Santos, C., & Pedro, N. (2023). Transição / Transformação digital no ensino superior : análise de documentos oficiais no contexto europeu e português. GeSec – Revista de Gestão e Secretariado, 14(1), 1307–1326. https://doi.org/10.7769/gesec.v14i2.1604