Professora Auxiliar com Agregação do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Doutorada em TIC na Educação. Membro da equipa de Coordenação do Laboratório de E-learning da Reitoria da Universidade de Lisboa. É certificada em ‘E-teaching’ pela Universidade de Agder (Noruega) e em ‘Assessment in e-learning’ pela Universidade de Wisconsin- Stout (EUA). Tem igualmente certificação como ‘E-moderator’ pelo ATIMOD Institute – Reino Unido, coordenado por Gilly Salmon e como ‘Quality Matters Course Reviewer por parte do Quality Matters (EUA). Detem vasta experiência de lecionação online e de e-tutoria em disciplinas de posgraduação desenvolvidas totalmente a distância. Desenvolve igualmente investigação no dominio do E-learning e Formação a distância.
Neuza Pedro (Coord.)
Professora Auxiliar do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Doutorada em Educação, na área de TIC. Experiência em lecionação e e-tutoria em disciplinas a distância desde 2012. Experiência no design de MOOC, sendo que tem igualmente investigação produzida no âmbito de frameworks para MOOC.
Professora Auxiliar Convidada no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Doutorada em Educação, na área de especialidade Teoria e Desenvolvimento Curricular. Licenciada e Mestre em Ciências da Educação, com especialização em Tecnologias Educativas. Membro do GT Ambientes e Práticas Emergentes da Secção de Educação a Distância da SPCE. Participa, desde 2008, em diversos projetos destinados à conceção, desenvolvimento e/ou avaliação de cursos/programas formativos online, em diversos setores, com enfâse no ensino superior e na formação profissional especializada.
Professor Auxiliar do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Doutorado em Educação, na area de Desenvolvimento Curricular. Desenvolve investigação no dominio do Currículo e Tecnologia.
Professora Auxiliar com Agregação do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Doutorada em Educação. Desenvolve Formação online desde 2003, tendo concebido e dinamizado o 1º curso online na Universidade Católica Portuguesa. Desenvolve desde então unidades curriculares em formato híbrido e totalmente online. Formação em Blackboard. Desenvolve investigação no domínio do Instructional Design & Technology, desenvolvendo nesste tópico a sua agregação.
Professora Auxiliar Convidada no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Doutorada em Educação, na área de especialidade Teoria e Desenvolvimento Curricular. Docente no ensino superior há mais de uma década, a sua atividade académica e de investigação situa-se nas áreas de Currículo e Tecnologias Educativas. Entre 2013-2017, foi coordenadora pedagógica do projeto MOOC Técnico do Instituto Superior Técnico. Tem larga experiência em desenho e desenvolvimento de conteúdos educativos digitais para formação a distância e eLearning, tendo integrado diferentes projetos neste domínio desde 2004.
Professor Auxiliar do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Doutorado em TIC e Educação, Mestrado em Tecnologias e Metodologias em E-learning, Licenciatura em Engenharia Informática.
Leciona desde 2012 a Unidade Curricular de Formação em LMS no Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais na modalidade de e-learning. Assume, igualmente, a lecionação da unidade curricular de Formação em Learning Management Systems no mestrado em Educação e Formação. Possui igualmente multipla experiencia no design de cursos online para Formação de professores.
Professora Auxiliar Convidada do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa desde 2020. Doutorada em Educação, na área de TIC. Leciona na área de conceção de cursos online e a distância. Desenvolve atividade profissional como Learning Experience Designer desde 2015.
Professor Auxiliar Convidado no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE-ULisboa). Licenciado em Informática, com pós-graduação em Administração Educacional, Mestrado em Tecnologias em Metodologias em E-Learning e Doutoramento em Educação, na especialidade TIC e Educação na Universidade de Lisboa. Atualmente é professor requisitado pela Direção Geral de Educação no Centro de Competência em Tecnologias e Inovação do IE-ULisboa.
Experiência em lecionação em unidades curriculares a distância em cursos de especialização e mestrados em educação. Experiência no desenho, conceção e implementação de cursos de formação a distância (e-learning, b-learning e MOOC) no âmbito da formação contínua de professores. Desenvolve investigação no âmbito da avaliação formativa com tecnologias digitais e plataformas adaptativas, tendo ainda como áreas de interesse a programação, robótica, sistemas de avaliação adaptativos e inteligência artificial.
Professor Associado com Agregação do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Docente do Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais, do Curso de Mestrado em Didática das Ciências – modalidade a distância e do Curso de Mestrado em Educação, Especialização em TIC e Educação da Universidade de Cabo Verde. Docente do “Máster en Investigación en la Enseñanza y el Aprendizaje de las Ciencias Experimentales, sociales y Matemáticas. Universidad Internacional de Andalucía y Universidad de Huelva.” Reune múltipla experiência enquanto formador na área das tecnologias digitais na educação e na formação online.