sem-titulo

Escol@Digit@l

Investigador responsável

Fernando Albuquerque Costa

Equipa

Carla Rodriguez

Helena Peralta

Elisabete Cruz

Joana Viana

Sandra Fradão

Eloísa Branco

Nádia Gomes

Cátia Santos

Resumo

O projeto Escol@Digit@l tem como propósito central promover a utilização das tecnologias digitais na vida das escolas. Parte da ideia nuclear de que as tecnologias digitais incorporam um elevado potencial transformador das práticas atuais, desde que estejam reunidas determinadas condições, nomeadamente a vontade de experimentar, de descobrir e, com base nisso, de decidir fazer a mudança, as mudanças. O passo seguinte será o de determinar a direção dessa mudança…
O professor como agente transformador é a pedra de toque da visão e da estratégia que aqui se partilham para transformar a face da escola, tal como a conhecemos. Uma escola mais em sintonia com a cultura que as tecnologias digitais vieram proporcionar e que, em sociedade, já começámos a vislumbrar e a experienciar.
Que papel poderá ter a escola na formação dessa sociedade e dos indivíduos que a compõem?
Que mudanças ocorrerão numa escola que pretende ter um papel ativo nesse processo?

Período de desenvolvimento

De 2011 a 2015

Fonte de financiamento

Grupo Editorial Santillana

Produtos

Repensar as TIC na Educação. O Professor como agente transformador.

capturar
Repensar as TIC na Educação. O Professor como agente transformador (2012).Fernando Albuquerque Costa (coord.), Carla Rodriguez, Elizabete Cruz, Snadra Fradão. Coleccção Educação em Análise. Santillana

Destaques