Didática
Desenvolvimento profissional dos professores. Didática das ciências. Educação para a saúde. As narrativas como metodologia de investigação.
Faria, C., Chagas, I., Galvão, C. (2021). Lesson-study on health education with pre-service biology teachers, Journal of Education for Teaching. https://doi.org/10.1080/02607476.2021.1988824
Galvão, C., Faria, C., Viegas, W., Branco, A., & Goulão, L. (2021). Inquiry in higher education for sustainable development: crossing disciplinary knowledge boundaries. International Journal of Sustainability in Higher Education, 22(2), 291-307. https://doi.org/10.1108/IJSHE-02-2020-0068
Comarú, M., Lopes, R., Galvão, C., & Coutinho, C. (2021). Histology for the visually impaired: a study applying models at universities in spain and brazil.International Journal of Morphology, 39(1), 235-243. https://doi.org/10.4067/S0717-95022021000100235
Giraldi, P., & Galvão, C. (2021). Educação científica e tecnológica e literature: Uma leitura de A Caverna de José Saramago. Perspectiva, 39(2), 1-20. https://doi.org/10.5007/2175-795X.2021.e77506
Comarú, M., Lopes, R., Braga, L. Mota, F., & Galvão, C. (2021). A bibliometric and descriptive analysis of inclusive education in science education. Studies in science education, 57(2), 241-263. https://doi.org/10.1080/03057267.2021.1897930
Roche, J., Bell, L., Galvão, C., Golumbic, Y. N., Kloetzer, L., Knoben, N., Laakso, M., Lorke, J., Mannion, G., Massetti, L., Mauchline, A., Pata, K., Ruck, A., Taraba, P., & Winter, S. (2020). Citizen Science, Education, and Learning: Challenges and Opportunities. Frontiers in Sociology, 5(613814), 1-10. https://doi.org/10.3389/fsoc.2020.613814
Galvão, C., & Ponte, J. P. (2018). Os mestrados em ensino no contexto atual da formação de professores em Portugal. In C. Galvão, & J. P. Ponte (Orgs.), Práticas de formação inicial de professores: participantes e dinâmicas (pp. 13-24). Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. http://www.ie.ulisboa.pt/publicacoes/ebooks/praticas-formacao-inicial-professores-participantes-dinamicas
Galvão, C., Baptista, M., & Conceição, T. (2017).International science education projects for context based learning. In L. Leite, L. Dourado, A. Afonso & S. Morgado (Eds.), Contextualizing teaching to improve learning. The case of science and Geography (pp. 201-222). Nova science Publishers.
Galvão, C., Faria, C., Freire, S., & Baptista, M. (2017). Curriculum conception, implementation and evaluation: an experience. In B. Akpan (Ed.), Science Education: A Global Perspective (pp. 253-272). Springer.
Galvão, C., Freire, S., Faria, C., Baptista, M., & Reis, P. (2017). Avaliação do Currículo das Ciências Físicas e Naturais: Percursos e interpretações. Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. http://www.ie.ulisboa.pt/publicacoes/ebooks/avaliacao-curriculo-ciencias-fisicas-e-naturais-percursos-interpretacoes