maio, 2018

17mai17:30Simpósios Inclusão 201817:30 Anfiteatro 1, IE-ULisboaCategorias:arquivo

Mais

Detalhe

A Inclusão é, presentemente, um valor transversal da nossa sociedade. Ainda que a Educação – por força da sua intervenção precoce e exemplar na vida das pessoas – tenha tido um papel de liderança neste processo, o certo é que cada vez mais nos apercebemos que a Inclusão não pode ficar confinada à escola e deve tornar-se um valor transversal e prevalente nas nossas sociedades.

Este ciclo de simpósios convida palestrantes com uma reflexão feita e de valor no campo da Inclusão, para apresentar e debater as suas ideias. Incluímos temas mais caros à escola – como sendo a Formação de Professores, o Currículo e os Apoios escolares – mas focamos igualmente o nosso interesse em realidades do quotidiano como sendo a avaliação, o modelo de inclusão, a diferenciação e inovação pedagógica.

Contamos consigo para estar connosco. Este ciclo de simpósios, da iniciativa conjunta da Associação Nacional de Docentes de Educação Especial e do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, é organizado na lógica de um “curso livre”, isto é a melhor maneira que se pode imaginar de passar um fim de tarde a conviver, a aprender e a trocar ideias.

Cá os esperamos. Fizemos este ciclo a pensar em cada um dos nossos participantes.

 

Esta formação é acreditada como Ação de Curta Duração (ACD) pelo Centro de Formação da PIN-ANDEE para o pessoal docente.

 

Mais informações: http://proandee.weebly.com/

 

19 de abril de 2018

O Imperativo Pedagógico, Ético e Político da Avaliação para Aprender

Domingos Fernandes  Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

3 de maio de 2018

A (À) força da Inclusão

Joaquim Melro Centro de Formação de Escolas António Sérgio

17 de maio de 2018

Inovação educativa: porquê e quando

Ivete Azevedo Direção-Geral da Educação

Desafios da educação inclusiva

Manuela Prata Agrupamento de Escolas Maria Grande Poente

Hora

(Quinta-feira) 17:30

Localização

IE-ULisboa

Organizador

Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e Associação Nacional de Docentes de Educação Especial