O programa Erasmus+ apoia atividades de educação, formação, juventude e desporto em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida, incluindo o Ensino Superior, Formação Profissional, Educação de Adultos, Ensino Escolar, Atividades para jovens e formação no âmbito do Desporto amador. Foi criado com base na iniciativa Erasmus, conhecido pelas oportunidades que oferece aos estudantes universitários e ao pessoal docente do ensino superior, em termos de mobilidade para fins de aprendizagem, estágio ou formação.
Para obter mais informações, consulte o sítio da Agência Nacional Erasmus+.
Os docentes interessados em fazer uma estadia académica no Instituto de Educação devem obter a concordância de um professor do Instituto para atuar como supervisor das suas atividades.
Para formalizar o seu interesse devem então dirigir um requerimento ao Diretor do Instituto com identificação e data pretendida da estadia, acompanhado de um plano trabalho e declaração de aceitação por parte do supervisor. Para as estadias superiores a três meses que pretendem obter uma certificação de pós-doutoramento, será necessário ter em atenção a regulamentação específica.