março, 2020

12mar14:30- 18:30ADIADO - SemEdEs2020 – Seminário de Formação de Professores e Educação Especial14:30 - 18:30 ADIADO, ADIADOCategorias:arquivo,SPg

Mais

Detalhe

EVENTO ADIADO, para data a informar oportunamente, devido às medidas de redução de risco de contágio pelo COVID-19 tomadas pela ULisboa

SemEdEs2020 – Seminário de Formação de Professores e Educação Especial

Este Seminário é um espaço de encontro dos alunos e investigadores do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa que desenvolvem projetos de investigação na área de Formação de Professores e Educação Especial (SemEdEs), possibilitando o diálogo sobre temas, problemas e metodologias que marcam o desenvolvimento dos seus estudos.

Em linha com realizações anteriores, este evento é aberto a todos os elementos da comunidade educativa que queiram participar, sublinhando que contará com a presença de investigadores portugueses e brasileiros, de forma a alargar o debate sobre as práticas de inclusão no espaço ibero-americano.

Nesta sessão, vamos debater a formação de professores, a educação especial e a inclusão em Portugal e no Brasil, a partir de projetos de investigação desenvolvidos nestas áreas.

 

Formação de professores, educação especial e inclusão: construindo pontes entre Portugal e o Brasil

moderação: Teresa Leite

Processos formativos, aprendizagem e desenvolvimento profissional de professores de educação especial: estudo comparado Brasil e Portugal
Carline Santos BorgesDenise Meyrelles de Jesus

Que formação inicial de professores na resposta às necessidades dos contextos inclusivos?
Alexandra Frias Cabral

Formação de professores, educação especial e inclusão: percursos de investigação em Portugal e no Brasil

moderação: Maria João Mogarro

Compreendendo contextos e políticas educacionais: as pesquisas comparadas internacionais
Alexandre Braga Vieira

Avanços e desafios na escolarização de alunos com deficiência de professores de Educação Física da província de Sassari/Itália
Maria das Graças Carvalho Silva de SáGabriel de Sá Ferreira

Pensando a inclusão como participação. Que consequências para a formação de professores?
Sofia Freire

Estudantes com deficiência no Ensino Superior: O que nos dizem suas trajetórias escolares
Maria Edith Romano Siems

 

 

 

Hora

(Quinta-feira) 14:30 - 18:30

Localização

ADIADO

ADIADO