novembro, 2018
Detalhe
Perspetiva transdisciplinar sobre
Mais
Detalhe
Perspetiva transdisciplinar sobre o papel das tecnologias digitais na educação
A investigação equaciona tradicionalmente a problemática do papel das tecnologias digitais na educação e na formação a partir de visões disciplinares ou setoriais que, tendo valor em si mesmas, tendem a limitar as possibilidades de análise e a atomizar as implicações dessa mesma investigação.
Uma visão prospetiva do campo de investigação e desenvolvimento neste domínio inclui considerar-se, de um ponto de vista transdisciplinar, formas de navegação da disrupção permanente ao equacionar os espaços e os tempos da educação e da formação, a inovação e a criação de ecossistemas de aprendizagem, a liderança e as práticas de ensino, etc.
Uma visão transdisciplinar oferece a possibilidade de formular problemas de investigação, e metodologias para os investigar, que acrescentem valor ao corpo de conhecimento existente na área das tecnologias digitais na educação.
João Filipe Matos
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Transmissão em direto: https://videoconf-colibri.zoom.us/my/jfmatos
Hora
(Terça-feira) 18:00
Localização
IE-ULisboa