O IE-ULisboa adaptou-se rapidamente aos desafios colocados pelas circunstâncias excecionais que enfrentamos para permitir à comunidade prosseguir através de ações à distância as suas atividades, mantendo o mesmo rigor e a mesma exigência, concretizando assim a vocação que nos define e nos faz ser uma escola de referência na área da Educação.
Assim, docentes e funcionários trabalham com determinação para assegurar aos estudantes a continuação das atividades letivas e o acesso aos serviços nas melhores condições possíveis. Em todos os seus cursos de graduação e de pós-graduação foram definidos planos de ensino-aprendizagem adaptados, com recurso a plataformas de ensino a distância e a ferramentas de comunicação para realização de aulas síncronas. Durante a próxima semana e enquanto durar a situação epidemiológica por todos conhecida, o IE-ULisboa voltará a realizar as provas públicas de defesa das teses de doutoramento e dos trabalhos finais de mestrado, através de videoconferência. Os trabalhos de organização dos eventos previstos e entretanto adiados estão a ser ajustados, para que possam ser retomados assim que possível.
Os Serviços Académicos, Administrativos, Financeiros e de Suporte Técnico e o GAPE continuam a dar resposta, agora através de email. Foi criada uma linha especial de informação sobre a pandemia (covid19@ie.ulisboa.pt), a par das medidas específicas divulgadas na página do IE-ULisboa. A Biblioteca mantém acessíveis os recursos bibliográficos e informativos e disponibilizou recentemente mais uma coleção de e-books dos editores Springer e Taylor and Francis & Routledge e ainda novas edições do IE.