O Conselho Pedagógico é constituído por seis representantes do corpo docente e por seis representantes dos estudantes. No primeiro caso, o mandato é de três anos e, no segundo caso, o mandato é de um ano.
O Conselho Pedagógico tem, entre outras, as seguintes competências:
O Conselho Pedagógico reúne ordinariamente duas vezes por semestre.
Membros efetivos
Cármen de Jesus Dores Cavaco (Presidente)
Luís Alexandre da Fonseca Tinoca
Ana Sofia Alves da Silva Cardoso Viseu
Neuza Sofia Guerreiro Pedro
Fernando António Albuquerque Costa
Ana Sofia Martins Silva Freire dos Santos Raposo
Membros suplentes
Joana Andreia Domingues Viana
Nuno Miguel Taborda Cid Dorotea
Ana Luísa Pinto da Fonseca Rodrigues
Ana Luísa Fernandes Paz
Pedro dos Santos Ribeiro Mucharreira
Jorge Manuel Nunes Ramos do Ó
Membros efetivos
Marco Cândido da Assunção
Catarina da Rocha Martins
Anaísa Carolina Antunes Ferreira
Mateus de Vasconcelos Garrido
Juliana Isabel Rodrigues Aires
Beatriz Fernandes Adrião
Membros suplentes
Guilherme Santos Correia
Sofia Quintela Lopes
Beatriz Duarte Graça
Gonçalo João Claudino Bilé
Maria Dias de Oliveira
Sara Pita Carvalho
doutoramentos_CP@ie.ulisboa.pt (email a usar pelos estudantes de doutoramento do IE-ULisboa, no contacto com o representante dos estudantes de doutoramento no Conselho Pedagógico)
mestrados_CP@ie.ulisboa.pt (email a usar pelos estudantes de mestrado do IE-ULisboa, no contacto com o representante dos estudantes de mestrado no Conselho Pedagógico)
licenciaturaEF_CP@ie.ulisboa.pt (email a usar pelos estudantes da licenciatura em Educação e Formação, no contacto com o representante dos estudantes da licenciatura no Conselho Pedagógico)
Os estudantes do IE-ULisboa apresentam elevados graus de satisfação nas dimensões do ensino-aprendizagem, sobretudo no que se refere à competência científica e pedagógica dos docentes, assim como em relação à diversidade e relevância das áreas de conhecimento da oferta educativa. As suas experiências como estudantes, incluindo a participação nas atividades de acolhimento, ações de mentoria e de voluntariado e o apoio a eventos científicos, foram igualmente avaliadas de forma muito positiva. Os estudantes apresentam ainda elevados níveis de satisfação com o ambiente humano, nomeadamente quanto ao relacionamento com docentes e entre pares.
Estes dados resultam de um inquérito por questionário aplicado aos estudantes IE-ULisboa em maio de 2019, no âmbito de uma iniciativa do Conselho Pedagógico e da Direção do IE-ULisboa. O inquérito teve como objetivo recolher informação sobre os níveis de satisfação dos estudantes relativamente ao ensino-aprendizagem, à oferta formativa, à investigação e desenvolvimento, aos serviços disponibilizados, aos espaços, ao ambiente humano e à experiência vivenciada no IE-ULisboa.
A implementação deste tipo de instrumentos visa contribuir para a melhoria das estratégias organizacionais, de planeamento e monitorização das atividades e para o cumprimento da missão de assegurar um ensino-aprendizagem de elevada qualidade. Em simultâneo, com a divulgação deste relatório o IE-ULisboa cumpre o compromisso assumido de privilegiar um modelo de gestão transparente que propicia o envolvimento de toda a comunidade na prossecução dos objetivos a alcançar.
Ler o relatório “Resultados do inquérito por questionário sobre os níveis de satisfação dos estudantes face ao funcionamento do IE-ULisboa”.