Seleção de artigos publicados por membros da UIDEF em revistas científicas indexadas entre junho e setembro de 2022

Alves, M. G., & Diogo, A. M. (2022). O ensino de sociologia da educação nas universidades e politécnicos em Portugal: análise de um universo curricular tripartido. Análise Social, 243, (57), 280-308. https://doi.org/10.31447/AS00032573.2022243.04

Bartalesi-Graf, D., Agonács, N., Matos, J. F., & O’Steen, D. (2022). Insight into learners’ experience in LMOOCs. Computer Assisted Language Learning, 1-26. https://doi.org/10.1080/09588221.2022.2082484

Cavaco, C., Paulos. C., Alves, N., Guimarães, P., & Feliciano, P. (2022). Insucesso escolar numa perspectiva de género: a percepção dos alunos. Educação & Sociedade, 43, Article e241548. https://doi.org/10.1590/ES.241548

García Bermúdez, S., Reis, P., & Vásquez Bernal, B. (2022). Facebook como herramienta para promover el activismo ambiental en las clases de ciencias. Enseñanza de las Ciencias, 40(2), 1-20. https://doi.org/10.5565/rev/ensciencias.2935

Magalhães, J. (2022). Livro-Escolar – adaptação e tradução no Portugal de Oitocentos: do ‘aprender pelo livro’ ao ‘mestre-livro’. Cadernos de História da Educação, 21, 1-13, Article e116. https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-116

Mikulec, B. & Guimarães, P. (2022). The OECD solutionism and mythologies in adult education policy: skills strategies in Portugal and Slovenia. Studies in Continuing Education, 1-20. https://doi.org/10.1080/0158037X.2022.2092090

Ponte, J. P., Quaresma, M., & Mata-Pereira, J. (2022). Teachers’ learning in lesson study: insights provided by a modified version of the interconnected model of teacher professional growth. ZDM Mathematics Education 54(2), 373-386. https://doi.org/10.1007/s11858-022-01367-1

Tinoca, L., Piedade, J., Santos, S., Pedro, A., & Gomes, S. (2022). Design-Based Research in the Educational Field: A Systematic Literature Review. Education Sciences, 12(6), 410. https://doi.org/10.3390/educsci12060410

Valente, B., Mauricion, P., & Faria, C. (2022). The Influence of Real-Context Scientific Activities on Preservice Elementary Teachers’ Thinking and Practice of Nature of Science and Scientific Inquiry. Science & Education. https://link.springer.com/article/10.1007/s11191-022-00377-5