Seleção de artigos publicados por membros da UIDEF em revistas científicas indexadas entre março e junho de 2020

Almeida, M., Viana, J., & Carvalho, L. M. (2020). Processos e sentidos da regulação transnacional da profissão docente: Uma análise das cimeiras internacionais sobre a profissão docente (2011-2017). Currículo sem Fronteiras, 20(1), 62-84. doi:10.35786/1645-1384.v20.n1.5

Cavaco, C., Alves, N. Guimarães, P., Feliciano, P. & Paulos, C. (2020). Teachers’ perceptions of school failure and dropout from a gender perspective: (re)production of stereotypes in school. Educational Research for Policy and Practice. doi:10.1007/s10671-020-09265-7

Conceição, T., Baptista, M., & Ponte, J. P. (2020). Lesson study in initial teacher education to stimulate pedagogical content knowledge on the speed of sound. Acta Scientiae, 22(2), 29-47. doi:10.17648/acta.scientiae.5315

Martinez, I., Garcia, F., Veiga, F., Garcia, O. F., Rodrigues, Y., & Serra, E. (2020). Parenting styles, internalization of values and self-esteem: A cross-cultural study in Spain, Portugal and Brazil. International Journal of Environmental Research and Public Health, 17(7), article no. 2370. doi:10.3390/ijerph17072370

Reis, P., Tinoca, L., Baptista, M., & Linhares, E. (2020). The impact of student-curated exhibitions about socio-scientific issues on students’ perceptions regarding their competences and the science classes. Sustainability, 12(7), article no. 2796. doi:10.3390/su12072796

Rodrigues, F., & Mogarro, M. J. (2019). Os currículos de formação inicial de professores: aproximações e distanciamentos em dois países europeus. Revista Lusófona de Educação, 46, 75-91. doi:10.24140/issn.1645-7250.rle46.05

Rodrigues, F., & Mogarro, M. J. (2020). Imagens de identidade profissional de futuros professores. Revista Brasileira de Educação, 25, e250004. Epub March 02, 2020. doi:10.1590/s1413-24782019250004

Santana, E., Ponte, J. P., & Serrazina, L. (2020). Conhecimento didático do professor de matemática à luz de um processo formativo.BOLEMA – Boletim de Educação Matemática, 34(66), 89-109. doi:10.1590/1980-4415v34n66a05

Viseu, S., & Barroso, J. (2020). A carreira e a avaliação dos professores em Portugal: Mudanças nos modos de regulação da educação. Currículo sem Fronteiras, 20(1), 108-128. doi:10.35786/1645-1384.v20.n1.7